Aviso:

Cada opinião expressa neste blog comenta sobre uma minoria, e não do geral, por isso algumas opiniões são esqueçidas.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Novas Igrejas

Voltando depois de muito tempo, queria falar sobre algo que cresce mais a cada dia no Brasil: Aquelas igrejas(religiões, elas não se definem assim mas teoricamente são religiões, pois uma religião pode ser considerado como uma crença semelhante de um grupo de pessoas) que repetem consecutivamente e em poucos intervalos de tempo as palavras: "Deus, Jesus, a Bíblia diz que... e etc." palavras incrivelmente religiosas(tudo bem até esse ponto) que acabam sendo irritantes pelo fato de serem repetidas consecutivamente. O que essas religiões fazem de tão ruim? Primeiro, dizem que religiões são ruins( muitos consideram as religiões nativas brasileiras e afro-descendentes como "bruxarias"), segundo, a repetição consecutiva de determinadas palavras, terceiro, insistem em dizer que quem não participa de uma religião, está confuso, quarto, é uma religião que não tem nenhuma humildade pois não se preocupa em julgar as pessoas pela opção sexual e religiosa, além de dizer que seu caminho é o único.

O que poderíamos falar sobre essas religiões? Que não passa de uma companhia com objetivos de juntar fieis, sem desenvolver suas próprias crenças, as pessoas que frequentam essas igrejas não percebem a grande superficialidade dessas igrejas, por exemplo, se perceber, essas igrejas incentivam seus membros a chamar amigos, juntando assim mais fieis. Se conversar com uma das pessoas dessas igrejas, perceberá a incapacidade dessas pessoas de enxergar as coisas por uma outra perspectiva, sem ser a da sua igreja. Eu já vi muitos vídeos dessas pessoas, que estava atacando várias religiões, sem mencionar o nome de nenhuma, também foi neste vídeo que vi o tal padre( seja lá o que for) chamar as culturas nativas e afro-descendentes brasileiras de "bruxarias", já vi um desses padres( realmente não sei como eles chamam) dizer que homossexuais vão para o inferno. Estas igrejas usam em exagero o nome de Deus, de modo que acabe se tornando um insulto a este, pela incrível repetição por qualquer coisa, como se fosse uma necessidade falar isso, e se perceber, estas pessoas são cegas( não fisicamente), achando que seguem por um "caminho da salvação" se nem conseguem enxergar outras muitas possibilidades, tocar bastante no nome do Diabo, também parece parte do culto, dizendo que muitas coisas são artimanhas do Satanás, mostrando uns exorcismos baratos e falsos( que firmam a cegueira/crença de seus fieis em seus padres). O que podemos concluir é que essas igrejas são empresas que trabalham entorpecendo as massas de cegueira( porque empresas? Pois circula dinheiro por trás, não precisas ser a igreja pedindo, mas pedir "donativos" usando o nome de Deus, como se fosse ocorrer bem para a pessoa, caso ela faça algum donativo para a igreja) se estas igrejas crescerem no ritmo que estão, possivelmente boa parte da população Brasileira seria dominada. As pessoas que lêem, por favor comentem, este assunto é bem amplo, e seria bom se alguém quisesse discuti-lo. Vou tentar postar mais alguma coisa até domingo, faz tempo que não posto.

Um comentário:

  1. É aquela velha: "Pequenas Igrejas, grandes negócios."

    Crenças e religiões muitas vezes trabalham virtudes, embora às vezes apresentem certos preconceitos. Isso é importante, ajudou e ajuda a muitos. Porém, nos últimos tempos o que era trabalho debaixo do pano, por exemplo na Igreja Católica, vem se tornando cada vez mais escancarado. E isso acaba fazendo com que o ateísmo, que não deixa de ser uma crença, cresça cada vez mais no mundo.

    ResponderExcluir