Aviso:

Cada opinião expressa neste blog comenta sobre uma minoria, e não do geral, por isso algumas opiniões são esqueçidas.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Drogas

Atrasa a postagem, mas aqui está.

Bem, drogas são qualquer substâncias químicas ou naturais, que tenham algum efeito sobre os sentidos humanos. Se virmos as drogas desta forma, podemos considerar até remédios como drogas. Quanto a legalização, existem dois tipos de drogas: as lícitas e as ilícitas. As drogas lícitas são as drogas permitidas pela lei, independente dos efeitos que possam causar (bebidas álcolicas e cigarros são um bom exemplo), as drogas ilícitas são as não permitidas pela lei (geralmente porque têm um efeito mais forte a curto e longo prazo). Mas a pergunta é, o que leva uma pessoa a usar drogas? (excluindo os remédios)
Se pensarmos bem, o único tipo de pessoa que usaria drogas por simples prazer, seriam pessoas ricas despreocupadas, ou adolescentes curiosos demais (isso só se aplica a drogas ilícitas). As drogas não fazem bem, todos nós sabemos disso, mas não vemos ninguém parar. A curiosidade das pessoas as leva as drogas, e sua falta de capacidade de perceber que usandos estas não vão ser melhores as faz morrerem por causa disso.
Quanto as drogas lícitas(excluindo os medicamentos), são o tipo de droga que normalmente as pessoas usam ou para aparecem para outras (como se o fato de usarem fosse melhorar algo em sua vida) ou para ignorarem as coisas que acontecem (bebidas). As bebidas geram muito lucro pelo fato que além de serem permitidas, causam um esteriotipo na população, que faz com que o consumo só aumente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário